Pular para o conteúdo principal

Professores do IFCE de Aracati terão palestra de William Quezado no IV Encontro Pedagógico

O Prof. William Quezado irá ministrar palestra no dia 30/01, às 14:00 hs no IV Encontro Pedagógico do Instituto Federal do Ceará, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro, no Campus da cidade de Aracati.
A palestra é destinada para os professores, coordenadores e funcionários em geral do Instituto e visa fomentar a motivação e os novos desafios do IFCE Aracati para seus professores, desafiando-os a sonhar juntos todas as grandes possibilidades que se desenham para o Campus.
O Campus Aracati é novo, com um ano e meio apenas de existência e representa uma opção pública de educação com qualidade, para uma população que há muito se via sem alternativas consistentes de formação profissional. Neste contexto, o IFCE Aracati oferece no momento três cursos ténicos: Aquicultura, Eventos e Informática, bem como um Tecnológico: Hotelaria. Contudo para o ano de 2012, no 2º semestre terão algumas novas ofertas. De nível superior, o Tecnológico em Conservação e Restauro, a Licenciatura em Química. No nível técnico, o Curso de Guia.
Para 2013.01, será lançado o integrado em Petroquímica. Existem ainda outras ofertas sendo preparadas: Tecnologia em Aquicultura; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.Outro desafio é a fixação da marca IFCE na cidade e vizinhança.
Está sendo planejado atualmente o início da construção do prédio novo do Campus, além da transformação do Campus, da condição de Avançado, para Autônomo.

Comentários

  1. Own William! Tá se garantindo! Assisti um vídeo que uma colega me mostrou de uma palestra sua e achei muito bom! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Um grande palestrante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Paraninfo da Turma de Graduação em Marketing da Estácio|FIC

O Centro Universitário Estácio do Ceará, a Estácio|FIC, realizou sua cerimônia de Colação de Grau dos formandos no Centro de Eventos do Ceará, no ano de 2015. Além dos formandos oriundos dos diversos cursos de graduação da instituição, também se fizeram presentes autoridades do estado, professores, coordenadores e funcionários da instituição, bem como parentes e amigos dos discentes.
Na ocasião, foram homenageados figuras importantes nas diversas áreas de formação dos cursos, destacados como Paraninfos de cada graduação. 
Os Paraninfos são ospadrinhosoumadrinhasdosformandos, sendo umapersonalidade destacada no âmbito do corpo científico da área dosformandos; trata-se em geral, de pessoa de notório saberacadêmico, reconhecida competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.
O Professor William Quezado foi escolhido, na ocasião, como Paraninfo do curso de Graduação em Marketing 2015.

Prof. William Quezado é chancelado pela Endeavor na Metodologia de Empreendedores de Alto Impacto

O Prof. William Quezado recebeu em novembro de 2014 do escritório da Endeavor em São Paulo  a chancela da instituição. A chancela é conferida a professores que são treinados e avaliados pelos auditores da Endeavor Global Entrepreneurship e que passam a poder ministrar a metodologia na formação de empreendedores de alto impacto. Foram convidados para se submeter a essa chancela os professores com melhor avaliação do Programa de Pós-Graduação|MBA da Universidade de Fortaleza - Unifor.

Sobre a Endeavor: 
A Endeavor é a organização mais importante de promoção
DA CULTURA EMPREENDEDORA NO MUNDO.
Trazida para o Brasil após uma conversa entre Beto Sicupira – um dos maiores empreendedores brasileiros - e Linda Rottenberg, no fim da década de 1990. Na época, ela estava começando a transformar em realidade o seu sonho de construir uma organização que ajudasse a promover a cultura empreendedora nos países em desenvolvimento. A Endeavor tinha operações recentes no Chile e Argentina.
Encantado com a i…

Marketing imobiliário: Brasil é escolhido melhor lugar para se investir em imóveis entre emergentes. Mas o que esperar do setor?

Que perspectivas se apresentam para o mercado imobiliário e de construção civil nos próximos anos? Vale a pena comprar um imóvel agora ou devo esperar? Os preços vão continuar subindo freneticamente, vão estagnar ou vão despencar? É coerente se falar em um "bolha" no mercado imobiliário?
Estive em uma recente palestra de Pedro Seixas, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), onde, juntamente com diversos profissionais do setor, questionei os rumos do mercado imobiliário brasileiro nos próximos anos. Isso complementou bastante a reflexão que já vinha desenvolvendo e compartilhando nos últimos meses.
O fato é que com a alta extraordinária dos preços dos imóveis nos últimos anos é frequente esse tipo de reflexão por parte de consumidores e até de investidores ou interessados no mercado imobiliário e de construção civil. A verdade é que o que tem se visto no Brasil nos últimos anos é um fenômeno mundial que impressiona e eleva o país a primeiro colocado como destino para in…