Gestão de MarketingCom William Quezado
O Curso
O curso de Gestão de Marketing irá proporcionar ao participante o aprendizado e aprofundamento dos conceitos de gestão de marketing, proporcionando as bases para que possa aplicar ferramentas e estratégias efetivas de desenvolvimento, precificação, distribuição e promoção de produtos e serviços.
Os objetivos do curso são:
- Discutir os conceitos fundamentais e a evolução do marketing nas organizações.
- Compreender a importância do marketing para o sucesso das empresas.
- Conhecer ferramentas de análise mercadológica e estratégias para os produtos.
- Compreender como se estrutura um setor de marketing.
- Discutir novas tendências de marketing e sua relação com a estratégia empresarial.
PROGRAMA
Módulo 1 – Conceitos centrais de Marketing
1.1 Cenário atual
1.2 Contexto do Marketing
1.3 Visão geral do Marketing
Módulo 2 - Mix de Marketing
2.1 Produto
2.2 Preço
2.3 Promoção
2.4 Praça
Módulo 3 – Marketing Estratégico
3.1 O papel da estratégia empresarial no marketing
3.2 Planejamento de Marketing
3.3 Segmentação
3.4 Posicionamento
Módulo 4 – Marketing e sociedade
4.1 A ética e o Marketing.
4.2 O impacto de Marketing sobre consumidores e a sociedade
Metodologia
Aulas online, utilizando vídeos, materiais para download e acompanhamento do professor para atendimento às suas dúvidas. A avaliação final é composta por questões de múltipla escolha, considerando os conceitos trabalhados no decorrer do curso.
Interação com outros alunos: Grupo fechado no facebook.
Carga horária: 20h
Público-alvo: Profissionais e estudantes que desejam compreender os principais conceitos de marketing, bem como colocar em prática as mais modernas ferramentas de gestão mercadológica.
Benefícios:
- Compreensão dos conceitos atuais de marketing
- Aprendizado das principais ferramentas de gestão de marketing
- Elaboração do mix de marketing da sua empresa
- Compreensão das estratégias de marketing adequadas, de acordo com o perfil da empresa
- Entendimento de como estruturar um setor de marketing
- Compreensão de como desenvolver e posicionar um produto no mercado
Bônus:
Os participantes ganham o livro online Transformando sonhos em resultados, com dicas e técnicas de planejamento pessoal, gestão do tempo e desenvolvimento humano.
Comentários
Postar um comentário