Turma do MBA em Marketing com o Prof. William Quezado |
A disciplina de Marketing para o Século XXI, ministrada pelo Prof. Me. William Quezado, concluiu suas atividades com a apresentação do trabalho de pesquisa dos alunos.
O trabalho consistia na elaboração de um plano para o desenvolvimento de novos produtos, fazendo-se diagnósticos mercadológicos do ambiente externo.
A busca por necessidades dos consumidores e de produtos que pudessem satisfazê-las orientou a temática do trabalho. Foram apresentados diversos produtos inovadores que podem se tornar grandes itens de consumo, mas o mais importante: contribuíram ludicamente na fixação do conteúdo e para tornar o conhecimento um elemento da práxis.
Assim, tanto o conhecimento é aprendido, como passa a se tornar parte da experiência vivida.
Assim, tanto o conhecimento é aprendido, como passa a se tornar parte da experiência vivida.
Esse tipo de experiência é excelente fixador de conteúdo e permite aos alunos exercitarem o conceito aprendido, contribuindo para a construção do real conhecimento. A partir de experiências como essas, tanto o conhecimento se torna mais sólido como a aula se torna mais dinâmica, trazendo para o aluno um maior ganho de expertise para sua vida profissional e para o mercado de trabalho.
Comentários
Postar um comentário