Pular para o conteúdo principal

Prof. William Quezado ministra disciplina na Pós-Graduação da UniChristus

O Professor William Quezado foi convidado para lecionar a disciplina de Planejamento Estratégico Empresarial  na Pós-Graduação em Controladoria e Gestão Empresarial da UniChristus.

A turma é composta por administradores, contadores e economistas basicamente e tem se aprofundado mais sobre o pensamento estratégico nas organizações estudando as escolas da Estratégia (baseado em Mintzberg) e o planejamento estratégico propriamente dito.

A UniChristus oferece cursos de Medicina, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Pedagogia e Sistemas de Informação e cerca de 20 cursos de pós-graduação. Possui três modernos prédios com infraestrutura totalmente equipada e com o mais alto padrão: o Campus Dom Luís, o Campus Parque Ecológico e o Campus Dionísio Torrres.
 
A Especialização em Controladoria é tendência no mercado, já que tem sido uma constante a oferta de vagas para Controller nas empresas brasileiras e até nas empresas locais. O Controller utiliza primordialmente o controle e o processo de planejamento e orçamento como metodologias no desempenhos de suas funções. Daí a importância dos estudo do Planejamento Estratégico dentro da formação em Controladoria. A disciplina é ministrada pelo Prof. William Quezado através do uso de cases do mercado para enriquecer o conteúdo.

Maiores informações sobre a pós-graduação: 3457-5300
Retirada do Site.

Comentários

  1. Professor, suas aulas são muito boas e estou conseguindo aprender muitas coisas que eu desejava entender fazia tempo. Estou aplicando muitos conceitos de Planejamento Estratégico e visão estratégica na própria chefia que eu tenho lá na construtora. Ah, e estou estudando mais aqueles conceitos que o senhor passou de Análise da Concorrência da Indústria de Poter. Parabéns professor William, sou sua fã mil vezes!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo. Eu sabia que vc iria chegar onde sempre sonhou. Embora, o céu para vc êh o limite. Deus te abençoe. E espero aprender muito mais com vc. Bruno Andrade

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Bruno pelas palavras! Aprendemos todos juntos nesse processo. Você é o cara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Paraninfo da Turma de Graduação em Marketing da Estácio|FIC

O Centro Universitário Estácio do Ceará, a Estácio|FIC, realizou sua cerimônia de Colação de Grau dos formandos no Centro de Eventos do Ceará, no ano de 2015. Além dos formandos oriundos dos diversos cursos de graduação da instituição, também se fizeram presentes autoridades do estado, professores, coordenadores e funcionários da instituição, bem como parentes e amigos dos discentes.
Na ocasião, foram homenageados figuras importantes nas diversas áreas de formação dos cursos, destacados como Paraninfos de cada graduação. 
Os Paraninfos são ospadrinhosoumadrinhasdosformandos, sendo umapersonalidade destacada no âmbito do corpo científico da área dosformandos; trata-se em geral, de pessoa de notório saberacadêmico, reconhecida competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.
O Professor William Quezado foi escolhido, na ocasião, como Paraninfo do curso de Graduação em Marketing 2015.

Prof. William Quezado é chancelado pela Endeavor na Metodologia de Empreendedores de Alto Impacto

O Prof. William Quezado recebeu em novembro de 2014 do escritório da Endeavor em São Paulo  a chancela da instituição. A chancela é conferida a professores que são treinados e avaliados pelos auditores da Endeavor Global Entrepreneurship e que passam a poder ministrar a metodologia na formação de empreendedores de alto impacto. Foram convidados para se submeter a essa chancela os professores com melhor avaliação do Programa de Pós-Graduação|MBA da Universidade de Fortaleza - Unifor.

Sobre a Endeavor: 
A Endeavor é a organização mais importante de promoção
DA CULTURA EMPREENDEDORA NO MUNDO.
Trazida para o Brasil após uma conversa entre Beto Sicupira – um dos maiores empreendedores brasileiros - e Linda Rottenberg, no fim da década de 1990. Na época, ela estava começando a transformar em realidade o seu sonho de construir uma organização que ajudasse a promover a cultura empreendedora nos países em desenvolvimento. A Endeavor tinha operações recentes no Chile e Argentina.
Encantado com a i…

Marketing imobiliário: Brasil é escolhido melhor lugar para se investir em imóveis entre emergentes. Mas o que esperar do setor?

Que perspectivas se apresentam para o mercado imobiliário e de construção civil nos próximos anos? Vale a pena comprar um imóvel agora ou devo esperar? Os preços vão continuar subindo freneticamente, vão estagnar ou vão despencar? É coerente se falar em um "bolha" no mercado imobiliário?
Estive em uma recente palestra de Pedro Seixas, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), onde, juntamente com diversos profissionais do setor, questionei os rumos do mercado imobiliário brasileiro nos próximos anos. Isso complementou bastante a reflexão que já vinha desenvolvendo e compartilhando nos últimos meses.
O fato é que com a alta extraordinária dos preços dos imóveis nos últimos anos é frequente esse tipo de reflexão por parte de consumidores e até de investidores ou interessados no mercado imobiliário e de construção civil. A verdade é que o que tem se visto no Brasil nos últimos anos é um fenômeno mundial que impressiona e eleva o país a primeiro colocado como destino para in…