Pular para o conteúdo principal

MBA da Universidade de Fortaleza/Unifor: Prof. William Quezado ministra disciplina de Marketing

 
A 3ª Turma do MBA em Gestão Comercial da Universidade de Fortaleza - Unifor contou com a participação do Professor Me. William Quezado, ministrando a disciplina de Gestão Estratégica de Marketing.
 

A Universidade de Fortaleza possui mais de 40 anos de existência e é considerada a melhor instituição do Norte e Nordeste, em nível da iniciativa privada.  A Pós-Graduação da Unifor possui ainda parceria com a reputadíssima Columbia University.
Os discentes, constituída em sua maioria por empresários, consultores, gerentes e representantes comerciais, foi colocada em contato com vários conceitos e práticas do Marketing contemporâneo. Estudos, desde os conceitos fundamentais da área, passando por planejamento estratégico de marketing, definição de preços, estratégias e soluções para os desafios do Ciclo de Vida do Produto, bem como conceitos e estratégias para o desenvolvimento de relacionamento com o cliente. Foram apresentados e debatidos diversos cases mercadológicos, como os da aviação civil, mercado imobiliário e mercado de entretenimento. Também foram vistos conceitos de posicionamento de Al Ries e Jack Trout. Para o encerramento da disciplina, os alunos tiveram que desenvolver um novo produto para o mercado local. Foram realizados diagnósticos estratégicos ambientais visando definir a viabilidade do negócio. O Professor Me. William Quezado também ministra disciplinas no MBA em Gestão Estratégica de Marcas da Unifor e nos cursos de Graduação.
 
Maiores informações: www.unifor.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraninfo da Turma de Graduação em Marketing da Estácio|FIC

O Centro Universitário Estácio do Ceará, a Estácio|FIC, realizou sua cerimônia de Colação de Grau dos formandos no Centro de Eventos do Ceará, no ano de 2015. Além dos formandos oriundos dos diversos cursos de graduação da instituição, também se fizeram presentes autoridades do estado, professores, coordenadores e funcionários da instituição, bem como parentes e amigos dos discentes.
Na ocasião, foram homenageados figuras importantes nas diversas áreas de formação dos cursos, destacados como Paraninfos de cada graduação. 
Os Paraninfos são ospadrinhosoumadrinhasdosformandos, sendo umapersonalidade destacada no âmbito do corpo científico da área dosformandos; trata-se em geral, de pessoa de notório saberacadêmico, reconhecida competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.
O Professor William Quezado foi escolhido, na ocasião, como Paraninfo do curso de Graduação em Marketing 2015.

Marketing imobiliário: Brasil é escolhido melhor lugar para se investir em imóveis entre emergentes. Mas o que esperar do setor?

Que perspectivas se apresentam para o mercado imobiliário e de construção civil nos próximos anos? Vale a pena comprar um imóvel agora ou devo esperar? Os preços vão continuar subindo freneticamente, vão estagnar ou vão despencar? É coerente se falar em um "bolha" no mercado imobiliário?
Estive em uma recente palestra de Pedro Seixas, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), onde, juntamente com diversos profissionais do setor, questionei os rumos do mercado imobiliário brasileiro nos próximos anos. Isso complementou bastante a reflexão que já vinha desenvolvendo e compartilhando nos últimos meses.
O fato é que com a alta extraordinária dos preços dos imóveis nos últimos anos é frequente esse tipo de reflexão por parte de consumidores e até de investidores ou interessados no mercado imobiliário e de construção civil. A verdade é que o que tem se visto no Brasil nos últimos anos é um fenômeno mundial que impressiona e eleva o país a primeiro colocado como destino para in…

Prof. William Quezado ministra aula na Pós-Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Gestão Empresarial da UniChristus conta com o Prof. Me. William Quezado em seu corpo docente.
A disciplina de Planejamento Estratégico Empresarial é ministrada pelo Prof. Quezado, que conduz a disciplina com um enfoque claro no estudo e compreensão da estratégia empresarial e de seus aspectos relevantes, trazendo para debates em sala o estudo de cases empresariais de sucesso.
A 4ª turma da pós-graduação é composta desde empresários de Postos de Gasolina e Laboratórios de Manipulação Farmacêutica à profissionais liberais. A riqueza de experiências favoreceram debates aprofundados sobre as escolas da Estratégia e os aspectos do Planejamento, buscando ir além da forma e aprofundando-se na geração de estratégias e respostas emergentes ao mercado.
Maiores informações: 3457-5300