A 3ª Turma do MBA em Gestão Comercial da Universidade de Fortaleza - Unifor contou com a participação do Professor Me. William Quezado, ministrando a disciplina de Gestão Estratégica de Marketing.
A Universidade de Fortaleza possui mais de 40 anos de existência e é considerada a melhor instituição do Norte e Nordeste, em nível da iniciativa privada. A Pós-Graduação da Unifor possui ainda parceria com a reputadíssima Columbia University.
Os discentes, constituída em sua maioria por empresários, consultores, gerentes e representantes comerciais, foi colocada em contato com vários conceitos e práticas do Marketing contemporâneo. Estudos, desde os conceitos fundamentais da área, passando por planejamento estratégico de marketing, definição de preços, estratégias e soluções para os desafios do Ciclo de Vida do Produto, bem como conceitos e estratégias para o desenvolvimento de relacionamento com o cliente. Foram apresentados e debatidos diversos cases mercadológicos, como os da aviação civil, mercado imobiliário e mercado de entretenimento. Também foram vistos conceitos de posicionamento de Al Ries e Jack Trout. Para o encerramento da disciplina, os alunos tiveram que desenvolver um novo produto para o mercado local. Foram realizados diagnósticos estratégicos ambientais visando definir a viabilidade do negócio. O Professor Me. William Quezado também ministra disciplinas no MBA em Gestão Estratégica de Marcas da Unifor e nos cursos de Graduação.
Maiores informações: www.unifor.br
Comentários
Postar um comentário