Pular para o conteúdo principal

Equipe da QI Faculdades de Caxias faz reflexão com texto do Prof. William Quezado

A equipe da QI de Caxias do Sul começou o mês de março com uma reflexão sobre uma competência de grande significado para a instituição: "Autorresponsabilidade". "Após conversarmos bastante sobre essa competência essencial para o trabalho, terminamos o encontro com um texto que resume bem o que pensamos sobre o assunto", disse Jocenir Ferreira, gerente da unidade Júlio de Castilhos de Caxias do Sul.
Abaixo compartilhamos o texto que fez parte da reflexão, do professor William Quezado, que é mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará:
AUTORRESPONSABILIDADE
Ao longo da vida temos a tendência de atribuir aos outros a culpa pelos nossos próprios fracassos. Mas não percebemos que só nós mesmos iremos perder com isso. Culpar os outros não resolve o problema, não ameniza a dor e é o caminho mais rápido para o fracasso. Isso não só desvia o foco do verdadeiro responsável como usurpa a nossa chance de crescer.
É isso o que prega a ideia de autorresponsabilidade. A ideia é que você é o único responsável pelo seu sucesso. Não adianta culpar Deus, o governo ou mesmo os seus pais. Não adianta culpar a falta de oportunidades, o ambiente em que você nasceu, a educação que teve. É claro que todos esses fatores influenciam quem você é, mas não devem definir absolutamente o que você será.
Caso você não consiga algo, não culpe os outros, não culpe Deus, não culpe o governo ou mesmo seus pais: a responsabilidade pelos seus resultados é totalmente sua. As condições são exatamente essas, cabe a você superá-las ou não. Não viva contando com milagres ou intervenções, se eles vierem serão elemento extra.
Boa parte do que você é ou será é fruto do que você sempre acreditou que é e do que sempre achou que conseguiria.
Reconheça quando estiver errado e recomponha seu comportamento e caminhos: isso não é sinal de fraqueza, mas demonstra força de caráter e capacidade para corrigir o prumo e ajustar as velas e mostra que você está no comando.
Não escolhemos o meio que nascemos, mas simplesmente herdamos, os recebemos. A questão é: "eu nasci nesse ambiente e com essas condições. O que eu farei com isso?" Eu serei vencido pelo ambiente ou superarei o ambiente e tomarei as rédeas da minha vida?

Com informações do site da instituição: http://www.qi.edu.br/noticias/noticia.php?id=2761

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prof. William Quezado ministra aula no MBA em Marketing na Unifor

"Grande professor. Parabéns por enriquecer ainda mais os nossos conhecimentos".  Suelene Filgueiras, Bacharel em Publicidade e pós-graduanda em Marketing pela Unifor. "Disciplina fantástica! Foi ministrada de forma enriquecedora. Thank you Teacher".  Carol Victor Marques, pós-graduanda em Marketing pela Unifor. "Aula top!".  Vívia Maria, pós-graduanda em Marketing pela Unifor.  O Professor William Quezado, Mestre em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ministrou aula para a XVII Turma do MBA em Marketing da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), maior universidade privada e também avaliada como a melhor universidade particular de toda a região norte/nordeste. O Professor ministrou a disciplina de Gestão da Força de Vendas e obteve alto índice de aprovação junto ao corpo discente. A Bacharel em Publicidade e pós-graduanda pela Unifor, Suelene Filgueiras, afirmou: "Grande professor. Parabéns por enriquecer ainda mais os

William Quezado Ministra Palestra para Alunos do Centro Universitário Estácio do Ceará/ FIC

Com o tema Educação e Mercado de Trabalho , o Prof. William Quezado palestrou para alunos novatos, veteranos e pessoas da comunidade. O professor trouxe a importância da descoberta e ajustamento do perfil profissional de acordo com as necessidades do trabalho a ser realizado. Enfatizou também elementos da administração do tempo, motivação pessoal, da importância da educação para o desenvolvimento pessoal e o conceito de auto responsabilidade. A palestra inaugurou o auditório da nova unidade da Estácio do Ceará, o Campus Parangaba. O evento foi um sucesso e contou com a participação de todos os coordenadores e com a gestora da unidade, Suêrda Marinho

Professor William Quezado recebe reconhecimento por contribuição tecnológica para o mestrado da UFC

Dr. Augusto Cabral, Diretor da Faculdade de Economia da UFC. Durante o 1° Encontro PPAC Profissional de Premiação e Reconhecimento, realizado no dia 23/05 no Auditório do novo prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, o Professor William Quezado recebeu menção por contribuição relevante para o desempenho do Mestrado em Administração. O reconhecimento pela relevância deu-se no quesito Produção Técnica e Tecnológica no período avaliativo de 2011 pelo sistema CAPES-coleta/ Plataforma Lattes e ajuda a consolidar o Mestrado diante do orgão. O Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria busca implementar o Doutorado o mais breve possível e essas contribuições produtivas dos egressos ajudam a fortalecer a possibilidade de concretização desse desejo da instituição perante o CAPES, orgão regulador dos programas de Mestrado e Doutorado no Brasil. Certificado por contribuição relevante para o Mestrado da UFC